back to posts

December 25, 2020

Lendo PDFs no Kindle

Exportando artigos da internet para ler no Kindle

Imagem de uma mulher sentada em baixo de um abajur grande lendo um livro

Motivação

Se tem uma coisa que eu não me arrependo nem um momento de ter comprado é o meu Kindle.

Eu nunca fui uma pessoa de ler muito, perco a atenção e interesse muito fácil. Com o Kindle eu consegui ser menos dessa forma. Nunca li tanto livro como tenho lido desde que comprei ele numa Black Friday de 2019.

Falando em leitura, eu também leio coisas na internet (como a maioria das pessoas). Só que infelizmente eu sou do tipo de pessoa que olha a quantidade, as vezes não consigo ler artigos extensos pois bate a preguiça e eu queria muito ler.

Com isso eu comecei a exportar esses artigos de website pra PDF e mando-os pro Kindle. E aí eu consigo ler com calma e dando a atenção que eu gostaria de dar.

A ideia não é fazer do mesmo jeito que salvamos links para ver depois, e sim que vc quer ler naquela hora tem tempo pra ler e lê. Se fossemos fazer do mesmo jeito que salvamos links iriamos ter um ~zilhão de PDFs no Kindle que não damos muita importância, que só estão lá só por estar.

Pre-requisitos:

  1. Kindle
  2. Google Chrome (não sei como funciona em outros navegadores)

Como Fazer

Normalmente eu faço pelo computador, e quando comecei a fazer pelo celular achei mais prático, pois nesses momentos eu cheguei nesses artigos por links que encontrei quando estava navegando em redes sociais pelo celular.

Eu estava querendo ler esse artigo que vi Luciana Nunes (uma amiga) compartilhando ele no Linkedin:

Improve Your Relationships and Negotiation Skills by Cultivating a Practice of Active Listening

Usando o navegador Chrome, na página do artigo nas opções do navegador procurar a opção de Compartilhar (Share), e procurar a opção de imprimir (print).

Na tela de "imprimir" procurar a opção de "Salvar como PDF" (Save as PDF), e salvar para o celular.

Com o arquivo salvo no celular, basta enviar para o email do Kindle. Veja aqui como encontrar esse email. Com o assunto "convert" (que vai converter o PDF para um tipo que o Kindle consiga lidar) e anexar o PDF gerado.

Depois, com o Kindle conectado a internet é só esperar o arquivo aparecer. Ele vai estar lá e dá para fazer marcações e anotações assim como fazemos com os livros no Kindle.

Links:

Artigo: Improve Your Relationships and Negotiation Skills by Cultivating a Practice of Active Listening Como adicionar um endereço de e-mail para receber documentos na sua Biblioteca Kindle

~🌟~

Bem.. é isso. 😉

Só quis trazer uma coisa que tenho feito e tenho gostado de fazer. Tem vários links que salvo pra ler depois, e nem sempre o "depois" chega, pois simplesmente esqueço. Mas quando lembro de um artigo que estava muito afim de ler e vejo que tenho tempo de ler ele com calma eu gosto de fazer isso. Não gosto muito de ler coisas sentada na frente do PC nem muito pelo celular, o Kindle me faz ter um foco maior pra leitura independente do que seja.

Espero que essa dica seja útil pra alguém 😊

Até a próxima. 🤙🏽

back to posts